Ana Ribeiro da Cunha

Ana Ribeiro da Cunha
Medicina Interna

Biografia

Especialidade: Medicina Interna

Áreas de Diferenciação: Medicina Interna, Diabetologia, Hipertensão, Cardiologia, Insuficiência cardíaca, Gestão de Unidades de Saúde (HMP2 Universidade Católica de Lisboa).

Formação Académica

Curso HMP2 – Health Care Management – Católica Lisbon School of Business and Economics, 2014. Licenciada em Medicina pela Faculdade de Medicina de Lisboa (FML) – Hospital Santa Maria, 1985.

1995 – Especialista de Medicina Interna pela Ordem Médicos em 1995; Grau de Assistente Hospitalar de Medicina Interna (MI) em 1994; Subespecialidade / competência Diabetologia no Hospital de Santa Maria em 1993;

Cursos de Suporte Avançado de Vida

Atividade Clínica

Coordenadora da equipe COVID / SINAVE 2020 do CHLO – PANDEMIA COVID-19;

Consultadoria de Medicina Interna e Diabetologia a todos os serviços do H. Sta. Cruz (Cirurgia Geral; Cardiologia; Nefrologia; Cardiotorácica; Medicina Nuclear) e Departamento Saúde Mental da Ajuda do CHLO; Consultora Medicina Interna da clínica CUF Cascais;

Projeto de comanagement entre Medicina Interna, Cirurgia Geral e Ginecologia Obstetrícia

Desde 2019 – Coordenadora da consulta de risco vascular do HSFX desde 2019; Coordenadora da consulta de diabetologia do Hospital de Sta Cruz (HSC) desde 2006;

2001-2006 – Assistente Hospitalar MI H Sta Cruz; 1998-2001 – Assistente Hospitalar MI do H. S. José; 1996-1998 – Assistente Hospitalar MI do H. Fernando da Fonseca; 1994-1996 – Assistente Hospitalar MI H. Sto António dos Capuchos; 1989-1993 – Internato de Medicina Interna no H Sto António dos Capuchos.

 

Atividade Científica / Prémios

2015 – Professora Auxiliar da Católica Lisbon School of Business and Economics;

Ensino pré e pós-graduado de Alunos da Faculdade de Medicina de Lisboa e da Faculdade de Ciências Médicas de Lisboa e de Internos da Especialidade Medicina Interna e outras Especialidades.

Adjunta da Direção do Internato Médico do HSAC; Comissão ensino pós-graduado do HSAC e CHLO.

Centenas de comunicações orais e posters em Congressos Nacionais e Estrangeiro (Europeus e Mundiais); várias publicações em Revistas Medicas de qualidade reconhecida (Nacionais e Internacionais); Mais de 300 Congressos Nacionais e internacionais; Júri de provas de avaliação; Revisora de artigos científicos da revista da SPMI (Sociedade Portuguesa de Medicina Interna) e da revista Gazeta Médica; Comissão Organizadora do XXI Congresso Nacional de Medicina Interna – 2015; Prémios em trabalhos apresentados em Congressos nacionais e internacionais (EFIM 2016); Eleita para a Assembleia de representantes da Ordem dos Médicos (triénio 1017 – 2019).